segunda-feira, 6 de abril de 2015

Visite Salamanca com visitemadri

Salamanca, em "Castilla y León", belíssima cidade, declarada Patrimônio da Humanidade, há aproximadamente 180 Km de Madri. Sendo uma das cidades com mais monumentos da Espanha e com a universidade mais antiga do país, do século XIII.
Destaca-se seus surpreendentes monumentos como a Plaza Mayor, a Casa Lis, a Clerecía, as Catedrais (Nova e Velha), o Palácio de Anaya, a Casa de las Conchas e muito mais.
Como curiosidades, destacamos o sapo na fachada da Universidade de Salamanca, dizem que quem o encontra, retornará. Também o astronauta (e outras figuras representativas nesse aspecto) na "Puerta de Ramos" da Catedral Nova.


Os salmantinos e os que gostam, geralmente desfrutam as "tapas con una caña" (tira-gosto com chopp). É muito legal ir de bar em bar, fazendo roteiros das famosas tapas, provando as delícias com um bom chopp. Bom demais!!! Recomendadíssimo!! Algumas dicas, para tomar café ou lanchar, "La Tahona de la Abuela", simplesmente maravilhoso, vale a pena mesmo!! E para "tapear" sugerimos "Casa Paca", "Casa Vallejo", "La Venta", vários da Plaza Mayor como o "Mesón Cervantes" e outros.
Para curtir a noite, "La Posada de las Ánimas" e o "Tío Vivo", ambiente acolhedor e interessante.

VISITE MADRI - Infinitas possibilidades de turismo.
visitemadri.com
visitemadri@visitemadri.com
Facebook/visitemadri
Twitter/visitemadri