segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desfrute do Flamenco em Madri

     O gênero artístico espanhol Flamenco é uma das expressões mais envolventes, emocionantes e belas que há no país. Seu ritmo encanta, apaixona, deslumbra e mexe com quem está participando. Vir a Espanha e não apreciar um baile flamenco é como ir ao Brasil e não desfrutar do samba.





       Um dos lugares em Madri que reflete e vive muito bem esse estilo é o Tablao Villa Rosa, que existe desde 1911. Segundo a pagina web do local: http://www.tablaoflamencovillarosa.com/es/ em 1919, o local passou por reformas, onde foi incorporado o estilo Andaluz, especialmente rememorando La Alhambra, em Granada e as paredes com azulejos pintados com as temáticas flamenca e taurina. Ademais, foram realizadas pelos mesmos ceramistas madrilenhos Antonio Ruiz de Luna e Julián Santacruz que foram os mesmos que criaram todas as cerâmicas que indicam os nomes das ruas no centro da capital espanhola. Outra representação importante é a fachada de 1927, obra do sevilhano Alfonso Romero Mesa, composta por Colombo, Plaza de España (sevilhana), La Alhambra (Granada), Córdoba, La Cibeles, El Retiro e outros pontos.








      Comprovamos que o Tablao Villa Rosa é espetacular, o atendimento muito bom, a comida saborosíssima, o ambiente ótimo e acolhedor, as apresentações de flamenco então, uma maravilha.



        O Tablao Flamenco Villa Rosa, fica na Plaza de Santa Ana, 15, centro de Madri. Vale a pena conferir!!